O governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para encaminhar ações na área habitacional que beneficiem moradores de rua, a promotora de Justiça Ivana Farina Navarrete, a secretária Cidadã, Lêda Borges, o presidente da Agehab, Luiz Stival, o padre Wellington e o coordenador em Goiás do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR-GO), Eduardo de Matos.
Após receber informações sobre a demanda, o governador determinou a criação do Comitê Intersetorial Estadual da População de Rua, que será formado por representantes da Saúde, Educação, Poder Judiciário e dos movimentos sociais. Por meio deste grupo de trabalho, que será coordenado pela secretária Lêda Borges, serão definidas ações com o intuito de resolver questões relacionadas ao público que mora nas ruas.
Ainda hoje, 17, em reunião que acontece na sede da Secretaria Cidadã, serão definidos os membros do Comitê, com a participação da promotora Ivana Farina. O governador determinou também que o secretário da Casa Civil, João Furtado, receba os membros do grupo para que, de maneira célere, formalize o Comitê.
As ações projetadas durante o encontro devem atacar de forma vertical os problemas vividos pelos moradores de rua em Goiás. De acordo com a promotora Ivana Farina, trata-se de uma política pública de vanguarda, totalmente inédita no Brasil.