“O sentimento de mudança é muito forte”, diz Caiado

“Vocês são nossos aliados nessa construção de um novo processo político em Goiás. O sentimento de mudança é muito forte, é o que vejo ao caminhar por todos os cantos do Estado. O que propomos é um governo pautado pela transparência e focado na solução dos problemas dos goianos”
O candidato ao governo pela coligação A Mudança é Agora (DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC), Ronaldo Caiado (Democratas), dedicou a tarde desta segunda-feira (20), a receber lideranças políticas do interior de Goiás e traçar as próximas estratégias de campanha junto com sua equipe política. Em encontro com lideranças de Arenópolis que declararam apoio ao seu projeto, Ronaldo Caiado afirmou que eles são parte da mudança que Goiás quer promover. “Vocês são nossos aliados nessa construção de um novo processo político em Goiás. O sentimento de mudança é muito forte, é o que vejo ao caminhar por todos os cantos do Estado. O que propomos é um governo pautado pela transparência e focado na solução dos problemas dos goianos”, afirmou.
O prefeito de Arenópolis, Ovarci Vilela (MDB), que liderou o grupo de 5 vereadores e lideranças da cidade, afirmou que vê este como o grande momento para Ronaldo Caiado em Goiás. “Nós decidimos apoiar o senador porque vimos que a hora é dele, é um forte candidato. Além disso, como deputado e senador, sempre fez muito pelo nosso município. O povo de Arenópolis tem um carinho enorme por ele”, conta o emedebista, que é primo do deputado federal Daniel Vilela (MDB) e esteve presente no comício de lançamento da candidatura de Ronaldo Caiado no último sábado na Cidade de Goiás. “Eu amo meu município e quero o melhor para ele”, arrematou.
Presidente da Câmara de Arenópolis, Jader Barbosa de Morais (MDB) contou que sempre teve muita afinidade com a forma de Ronaldo Caiado fazer política. “Ele já ajudou muito nosso município. Nosso grupo tem confiança de que ele fará um bom trabalho no governo e vai poder fazer ainda mais por nosso município”, afiançou. Entre os cinco dos nove vereadores de Arenópolis esteve Edilson de Santana, que, embora seja do PSDB, fez questão de declarar o apoio ao democrata. “Hoje vejo que quem tem condições de melhor Goiás é Ronaldo Caiado”, garantiu.
Próximos passos
O senador Ronaldo Caiado também conversou com apoiadores sobre os passos seguintes da campanha. A ideia é promover nos próximos dias uma grande mobilização pelo Nordeste do Estado, ligando municípios como Posse, Campos Belos, Planaltina, Alvorada do Norte, Simolândia e Flores de Goiás, entre outros. O Nordeste goiano tem como um dos principais representantes o deputado estadual Iso Moreira (Democratas).
Nesta segunda-feira, Ronaldo Caiado também cumpriu agenda pela manhã, quando participou da primeira rodada de sabatinas da Rádio Sagres 730. Na sequência, o candidato teve encontro com jovens aprendizes da Rede Pró-Aprendiz e falou sobre seus projetos para a educação, do apoio a programas de primeiro emprego em Goiás e sobre a importância do processo democrático nas mudanças que os cidadãos esperam. Segundo o parlamentar, os jovens serão fundamentais na promoção das mudanças em Goiás. “Vamos mudar o modo de fazer política em Goiás e a juventude será o nosso sustentáculo”, garantiu. Caiado também aproveitou para chamar a atenção sobre a necessidade dos jovens buscarem informações sobre a vida pregressa dos candidatos e de acreditarem na importância da democracia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp