Elon Musk permanecerá como conselheiro de Trump, confirma vice-presidente dos EUA

elon-musk-permanecera-como-conselheiro-de-trump2C-confirma-vice-presidente-dos-eua

Elon Musk continuará sendo conselheiro de Trump, diz vice dos EUA

Jornais americanos noticiaram na quarta-feira (2) que empresário sairia do governo, voltando para setor privado; Casa Branca negou

O bilionário Elon Musk continuará sendo amigo e conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do vice-presidente JD Vance, mesmo depois que ele deixar seu cargo no Departamento de Eficiência Governamental (Doge), afirmou Vance em uma entrevista à Fox News nesta quinta-feira (3).

O jornal Político e a ABC noticiaram na quarta-feira (2) que Trump afirmou a membros de seu gabinete que Musk logo partirá e retornará ao setor privado, embora não esteja claro se o empresário vai sair antes que seu mandato de 130 dias como funcionário especial do governo expire, no final de maio.

“O Doge tem muito trabalho a fazer e, sim, esse trabalho continuará depois que Elon sair. Mas, fundamentalmente, Elon continuará sendo um amigo e conselheiro meu e do presidente”, declarou ele.

A Casa Branca negou a saída de Elon Musk do governo Trump. Acusações de que Musk cometeu erros em departamentos do governo foram feitas pelo vice de Trump, mas o empresário continuará desempenhando seu papel de conselheiro mesmo após deixar seu cargo no Departamento de Eficiência Governamental.

Durante um discurso ao Congresso dos EUA, Trump agradeceu a contribuição de Elon Musk e reforçou a importância de sua participação como conselheiro. Musk também participou de discussões sobre tecnologia durante uma visita à CIA, demonstrando seu envolvimento em questões estratégicas do governo.

Dessa forma, a relação entre Elon Musk e o governo de Trump continuará mesmo após sua saída do Departamento de Eficiência Governamental. Sua influência e amizade com Trump e JD Vance permanecerão, mantendo-o ativo como conselheiro e figura de destaque em questões políticas e estratégicas nos Estados Unidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp