‘Não sabem dor de ver uma filha daquele jeito’, diz mãe de menina estuprada por
homem que fingiu ser influenciador
A mãe relata que a vítima, de 13 anos, está machucada e com medo de retornar para casa. Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, foi preso no DF; segundo a polícia, ele já cometeu outros estupros.
A mãe de uma menina de 13 anos sequestrada fala sobre o trauma. Uma menina de 13 anos foi dopada, sequestrada e estuprada por um homem que fingiu ser influenciador. O homem foi detido no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (3), após passar mais de dez horas com a vítima.
Segundo as autoridades, Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, já havia sido detido por outros estupros. À TV Globo, a mãe da menina compartilhou o impacto do trauma.
>”Vocês não sabem o que é a dor de uma mãe ao ver a filha daquele jeito e não poder fazer nada”, diz a mulher que prefere não se identificar.
A mãe relata que a filha adolescente ficou ferida e está temerosa em retornar para casa. De acordo com a polícia, a menina saía da escola, em Águas Lindas de Goiás, na tarde de quarta-feira (2), quando foi abordada pelo homem. Ele afirmou que estava gravando um vídeo para uma rede social e que, para ganhar um prêmio, ela teria que adivinhar o sabor dos sucos que ele ofereceu.
A adolescente aceitou e acabou sendo dopada. Por volta da meia-noite, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o veículo do suspeito em uma via do Distrito Federal, a DF-180, perto de Brazlândia. A menina estava no carro.
O momento do sequestro foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a vítima conversando com o agressor fora do carro. Pouco depois, ambos entraram no veículo e partiram.
O paradeiro da estudante foi comunicado às autoridades. Câmeras de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram encontrar o veículo no DF e interceptaram o motorista.
Aos policiais, a vítima relatou que acordou em uma casa, sem roupa e amarrada em uma cama. Ela mencionou que tentou resistir, mas foi agredida pelo homem. Em seguida, segundo seu relato, o suspeito a colocou no carro, percorreu as vias do DF e afirmou que iria matá-la.
>”A vítima saiu do veículo completamente transtornada. Ela me contou que tinha sido dopada, que ela tinha sido sequestrada. Ela ainda estava um pouco sob influência de substância entorpecente, um pouco abalada, se sentindo muito culpada, infelizmente, e chorando muito porque ela tinha sido estuprada”, relata a agente da PRF Pâmela Vieira.
O sequestrador, identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, foi preso em flagrante e levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. O caso está sob investigação pela Delegacia de Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) II. Em seu carro, foram encontrados luvas, cordas e vários objetos que, conforme a polícia, foram utilizados para amarrar a adolescente.