Mulher fica ferida após árvore cair e derrubar postes, destruir quiosques e atingir carro em frente à UFRPE
Tronco tombou após uma ventania. Barraqueiros dizem que prefeitura e universidade sabiam do risco.
Uma árvore caiu e derrubou quiosques, quatro postes e atingiu um carro na rua Manuel de Medeiros, no bairro de Dois Irmãos, em frente ao Departamento de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Uma mulher teve ferimentos leves. Imagens enviadas para a TV Globo mostram o momento em que ela é socorrida por pessoas que passavam no local (veja vídeo acima).
A via está interditada. Equipes da Neoenergia estão trabalhando no local, para isolar o problema, liberando o atendimento de quem mora na região, e para fazer a substituição dos postes. O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe para o local.
A árvore tombou depois das 8h, após uma ventania. Segundo os barraqueiros, tanto a universidade, quanto a prefeitura do Recife já haviam sido avisadas de que o tronco estava dando sinais de que ia ceder.
O quiosque mais atingido foi o de George Sales Monteiro, que trabalha no local há quatro anos, servindo almoço e lanches para alunos e servidores da UFRPE. A árvore ficava logo atrás da barraca dele.
De acordo com os barraqueiros, a reitora da universidade, Maria José de Sena, havia procurado eles para dizer que estava discutindo com o município uma requalificação dos quiosques, mas que não tinham previsão de quando as obras devem começar.
O DE procurou a universidade e a prefeitura, mas não teve retorno até a última atualização dessa matéria.