Chuvas fortes suspendem aulas em três escolas municipais de Ubatuba: confira as medidas adotadas pela prefeitura

chuvas-fortes-suspendem-aulas-em-tres-escolas-municipais-de-ubatuba3A-confira-as-medidas-adotadas-pela-prefeitura

Três escolas municipais de Ubatuba tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (7) por causa das fortes chuvas que atingiram o município na noite da última sexta-feira (4). Foram suspensas as aulas nas escolas José Belarmino Sobrinho, no Puruba, José Simeão de Souza, no Taquaral, e Manoel Inocêncio Alves dos Santos, no Ubatumirim. O retorno das atividades está previsto para terça-feira (8).

A direção da Escola Municipal José Belarmino Sobrinho explicou que, por causa do transbordamento de rios e da interdição de estradas da região Norte da cidade, o deslocamento de grande parte dos professores e alunos foi atrapalhado. A medida, segundo a prefeitura, visa garantir a segurança de todos. O funcionamento administrativo da escola está mantido, assim como o expediente da Equipe Gestora e demais funcionários. A Escola Municipal José Simeão de Souza teve as aulas suspensas porque o local serve de abrigo neste fim de semana para as famílias desalojadas durante a chuva. A unidade precisa ser reorganizada para o retorno dos alunos.

A chuva que atingiu o Litoral Norte na noite desta sexta-feira (4) deixou 21 moradores de Ubatuba desalojados, além de gerar quedas de árvores e alagar ruas em outras áreas da cidade. As pessoas desalojadas vivem na Vila Resende, na região do Taquaral, e foram resgatadas de bote pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas. Elas foram encaminhadas para uma escola do município que serve de abrigo. De acordo com a Defesa Civil, Ubatuba foi a cidade com maior volume de chuvas no estado no último sábado, com 160 milímetros. Por causa da chuva, o fornecimento de água na cidade também foi afetado em algumas regiões. A previsão da Sabesp é que o fornecimento seja normalizado até o domingo (6).

Nas outras três cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião), houve registros de queda de árvores, alagamento de algumas ruas e interdição temporária de algumas vias. Não há registros de desalojados nos municípios. A suspensão das aulas nas escolas municipais de Ubatuba reflete as consequências das fortes chuvas que atingiram a região, causando transtornos para a população. A prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, está atenta à situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. É fundamental que a comunidade esteja informada e colaborativa nesses momentos de dificuldade para superarmos juntos os desafios causados pelas intempéries.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp