Caiado: “Nosso governo priorizará os 50 municípios mais carentes”

Candidato ao governo de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) fez no sábado (25), o terceiro e último dia consecutivo de visitas na região Nordeste do Estado. Pela manhã, o líder da coligação “A Mudança é Agora” esteve em Flores de Goiás para uma carreata em que também estavam presentes o senador e candidato à reeleição Wilder Morais (DEM), o vice, Lincoln Tejota (PROS) e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.

Em seu discurso na cidade, o candidato prometeu priorizar os municípios da região. “Não dá mais para continuar com esse desrespeito ao Nordeste goiano desse governo. O Estado está sendo deixado de lado para manter um grupo que está no poder a 20 anos. Mas nós vamos acabar com isso, vamos trazer o progresso para essa região que tem muito potencial”, assegurou Caiado.

 

Entorno

Em seguida, a comitiva foi para Água Fria, já no Entorno do Distrito Federal, para mais uma carreata. Na região, o principal problema é a criminalidade, que aumentou exponencialmente nos últimos tempos. Em seu discurso na cidade, o candidato falou sobre suas propostas para a segurança pública no Estado. “Acabaram com a segurança pública em Goiás, reduziram salário dos policiais militares a R$ 1,5 mil. Temos uma polícia qualificada, mas desmotivada pela falta de liderança. Nós vamos devolver o orgulho à nossa gloriosa Polícia Militar”, afirmou Caiado.

A caravana passou por diversas cidades da região, encerrando os compromissos no Entorno do DF na cidade de Planaltina, onde Caiado pediu para que as pessoas não deixem de votar e acreditem que existem políticos honestos, limpos e que lutam em defesa do povo de Goiás.

“No dia 7 de outubro vamos eleger pessoas comprometidas com Goiás. Dizer que não vota em ninguém, isso não resolve nada, pois políticos vão ser eleitos. Vamos eleger quem tem compromisso com o povo. Eu estou lá no Congresso para defender Goiás e garantir dignidade ao Estado. Vou chegar ao governo para dar prioridade às 50 cidades mais carentes. Todos os programas sociais serão mantidos e o cidadão sabe que não vai ficar sem receber, como já está acontecendo. Vamos trazer a industrialização para o Entorno. Nossa Saúde está mendigando recursos. O povo é rejeitado nos hospitais em Brasília porque não há vagas em Goiás. Vamos regionalizar a saúde de verdade. Vou criar o fundo de valorização do Policia Militar e dos professores”, discursou.

Carreata de Caiado no Nordeste de Goiás. / Foto: Júnior Ferreira.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos