Uma operação policial realizada na tarde de domingo, 6, resultou na apreensão de 100 quilos de maconha em Jataí, no Sudoeste goiano. A ação terminou com a morte de um suspeito após uma perseguição e confronto com a Polícia Militar.
Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Rural, e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) intensificaram o patrulhamento na região após receberem a informação de que uma carga de drogas havia saído do Mato Grosso com destino a Goiás. Durante as diligências, um veículo suspeito foi localizado. O motorista, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por mais de 10 quilômetros. O suspeito abandonou o carro em uma estrada de terra e tentou escapar a pé por uma área de mata. Algumas horas depois, ele foi localizado e, segundo a PM, reagiu à abordagem atirando contra os policiais. Ele acabou baleado e morreu no local.
No veículo abandonado, os militares encontraram 105 peças de maconha, totalizando cerca de 100 quilos da droga. A identidade do homem não foi divulgada, mas, de acordo com a corporação, ele já possuía diversos antecedentes criminais.