Suspeito de atropelar e matar pai de santo é preso em São Luís
Em fevereiro deste ano, na noite do dia 23, o pai de santo Clemílson Pereira dos Santos foi vítima de um atropelamento fatal no bairro Madre Deus, em São Luís. Clemílson, que estava acompanhado de um amigo, foi atingido por um veículo prata cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro. Após o incidente, a vítima foi encaminhada para o Socorrão 2, onde lutou pela vida por 14 dias, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Após uma investigação que durou meses, o principal suspeito do crime foi preso nesta segunda-feira (7) no bairro Vila Riod. Identificado pela Polícia Civil do Maranhão ainda em março, o suspeito agora responderá por homicídio qualificado. Clemílson era pai de santo em uma casa de mina no Quilombo de Santana, localizado em São José de Ribamar, e sua morte abalou a comunidade religiosa e a população local.
O atropelamento que resultou na morte de Clemílson Pereira dos Santos continuará sendo investigado pelo 1º Distrito Policial do Centro, com o intuito de esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o trágico incidente. A prisão do suspeito traz um alívio para familiares, amigos e fiéis do pai de santo, que anseiam por justiça e por respostas que possam dar algum sentido a essa perda irreparável.
Em nota divulgada pela Polícia Civil do Maranhão, o órgão informou sobre a prisão do investigado no bairro onde reside, bem como sua condução ao 1º DP para prestar esclarecimentos adicionais sobre o caso. A PC-MA reforçou que o suspeito deverá responder pelo crime de homicídio qualificado e que todas as diligências necessárias serão realizadas para que a justiça seja feita em memória de Clemílson Pereira dos Santos.
A comunidade religiosa e os moradores de São Luís aguardam que o desfecho desse crime traga algum conforto para aqueles que foram impactados pela perda de um líder espiritual tão querido e respeitado. Ao mesmo tempo, é importante ressaltar a importância dos órgãos de segurança pública agirem de forma diligente e assertiva para garantir que casos como esse não fiquem impunes e que a justiça seja feita em prol da sociedade como um todo.