Criminosos do Novo Cangaço invadiram uma agência bancária e atacaram o quartel da Polícia Militar em Guaxupé, Minas Gerais, na madrugada de terça-feira, 8. A ação violenta, registrada por moradores, incluiu tiros e explosões, resultando em um policial ferido. Os bandidos escaparam em SUVs rumo à zona rural.
Ação criminosa
Segundo informações do g1, por volta de 1h45, os suspeitos dispararam contra a sede da 79ª Companhia da PM e uma viatura da Guarda Municipal, que tentou abordá-los. No ataque, um policial militar ficou ferido na mão por estilhaços.
Registros nas redes sociais mostram o momento em que dois homens encapuzados e armados aparecem caminhando pelo local. No vídeo, é possível ouvir rajadas de tiro trocadas entre os criminosos e a polícia.
Durante a ação, uma agência da Caixa Econômica foi atingida por disparos, danificando portas de lojas nas proximidades. Segundo a PM, os criminosos fugiram em pelo menos cinco SUVs, em direção à zona rural de Guaxupé. A polícia convocou reforços e uma aeronave para rastrear os envolvidos.