Sete pessoas seguem internadas após acidente com ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no município de Imigrante, no Rio Grande do Sul. Sete pessoas perderam a vida na ocorrência, que chocou a região no último final de semana. Entre as vítimas, estudantes e professores que estavam a caminho de um evento universitário. O veículo caiu em uma ribanceira na RSC-453, causando pânico e comoção entre a comunidade acadêmica.
No Hospital Bruno Born, em Lajeado, três pacientes seguem em tratamento. Eliane Ravazi Matos, de 55 anos, e Emerson Andrade dos Santos, de 25, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto Marília Milani, de 37, está em um leito normal. O estado de saúde dos três é estável, segundo os profissionais de saúde que os acompanham.
Em Santa Maria, no Hospital Universitário, as pacientes Terezinha Maria Vendrusculo, de 60 anos, e Karina Vieira Dias Rego, de 39, recebem cuidados médicos. A equipe do hospital informa que ambas estão estáveis e respondendo bem ao tratamento. Enquanto isso, no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, também em Santa Maria, Denise Estivalete Cunha, de 33 anos, e Fernanda Gonçalves de Menezes, de 45, estão internadas e sob observação. De acordo com os médicos, as pacientes estão estáveis, porém, ainda não têm previsão de alta devido à necessidade de procedimentos cirúrgicos.
O acidente com o ônibus da UFSM resultou em sete vítimas fatais e mais de 20 feridos, exigindo uma mobilização intensa dos serviços de emergência e saúde da região. A Polícia Civil está investigando as causas do acidente para esclarecer o que levou à tragédia e buscar medidas preventivas para evitar ocorrências semelhantes no futuro. A comunidade acadêmica e a população em geral estão em luto e solidárias às famílias das vítimas neste momento difícil.