Desabamento em boate deixa 27 mortos na República Dominicana

2025-04-08t140226z_500823068_rc2ptda6pdgs_rtrmadp_3_dominican-republic-nightclub

O desabamento do teto de uma boate em Santo Domingo, capital da República Dominicana, deixou ao menos 27 mortos e 134 feridos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 8, de acordo com autoridades locais. A tragédia ocorreu na boate Jet Set, localizada próxima à costa da cidade. Ainda há pessoas presas sob os escombros, e as equipes de resgate seguem atuando no local.

O chefe do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez, informou que a área foi isolada e ambulâncias foram enviadas para prestar socorro, mas não revelou quantas pessoas estavam no interior do estabelecimento no momento do desabamento.

Entre os mortos está Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no norte do país. A informação foi confirmada pelo presidente dominicano Luis Abinader, que se manifestou nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Lamentamos profundamente a tragédia. Nossas orações estão com as famílias afetadas”, escreveu ele, acrescentando que as autoridades estão trabalhando incansavelmente no resgate das vítimas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp