Após 600 dias de suspensão pela Operação Penalidade Máxima, o volante ex-Ituano, André Luiz, está prestes a acertar sua transferência para o Volta Redonda. O jogador de 29 anos foi condenado pelo STJD em 2023, com uma pena que incluiu suspensão e multa no valor de R$ 50 mil. Seu retorno ao futebol deve acontecer durante a Série B do Brasileirão.
O Volta Redonda, que está próximo de concretizar a contratação de André Luiz, já incluiu o nome do jogador no Boletim Informativo de Registro e Transferência da FERJ. No entanto, ainda há pendências relacionadas à documentação internacional do atleta, que estava atuando pelo Nam Dinh, do Vietnã, quando foi punido.
Desde 2023, o volante André Luiz não entra em campo e terá no Volta Redonda uma oportunidade de recomeço, participando da disputa da Série B. Treinando com o elenco do Esquadrão de Aço no CT João Havelange, em Pinheiral, desde março, o jogador segue se dedicando à parte física para estar pronto para os desafios que virão.
O jogador conhecido também como “André Queixo” foi alvo de denúncias em 2023 durante a ‘Operação Penalidade Máxima’, que o acusaram de integrar um esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022. Inicialmente condenado apenas a uma multa, a pena foi aumentada para 600 dias de suspensão e a manutenção da multa em segunda instância.
Com passagens por diversos clubes, como Artsul, Bangu e Ponte Preta, o auge da carreira de André Luiz foi no Sampaio Corrêa-MA, onde quase conquistou o acesso à primeira divisão em 2022. Após ser afastado e rescindir contrato com o Ituano, o jogador disputou mais 9 partidas pelo Nam Dinh antes de cumprir a suspensão.
O Volta Redonda estreou na segunda divisão nacional depois de 27 anos, com o volante André Luiz prestes a fazer parte do elenco. O Esquadrão de Aço enfrentará o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi no sábado, às 19h, em busca de uma recuperação após a derrota para o Cuiabá.