Acidentes com lanchas no baixo sul da Bahia: mortes e feridos em destinos turísticos

acidentes-com-lanchas-no-baixo-sul-da-bahia3A-mortes-e-feridos-em-destinos-turisticos

Em cinco anos, pelo menos quatro pessoas morreram em acidentes com lanchas na região de destino turístico do baixo sul da Bahia.

O DE(DE)DA(DE)NO(DE)TALAccidentes foram registrados na região de Morro de São Paulo, distrito de Cairu.

Três pessoas continuam internadas após acidente com lanchas no baixo sul da Bahia.

Um empresário morreu em um acidente envolvendo duas lanchas que faziam a travessia entre Morro de São Paulo e Valença, na Bahia, na noite de segunda-feira (7). Quinze pessoas estavam nas duas embarcações e, além da morte registrada, outras quatro pessoas tiveram ferimentos graves e precisaram ficar internadas. Três delas seguem hospitalizadas nesta terça (8).

Gustavo Veloso de Andrade estava na lancha que fazia o trajeto Morro de São Paulo – Valença, cidade a cerca de 19 km. O acidente aconteceu por volta das 18h30, em um banco de areia conhecido na região como Ilha da Coroa.

Além da morte de Gustavo, em cinco anos, pelo menos outras três pessoas morreram em acidentes com lanchas na região de Morro de São Paulo, um dos principais destinos turísticos do estado. Relembre abaixo:

MORTE DE TURISTA ARGENTINO

1 de 6 Turista argentino morreu após batida de lanchas na Bahia — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Turista argentino morreu após batida de lanchas na Bahia — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em novembro de 2020, o turista argentino Juan Andres Villaba, de 36 anos, morreu após uma batida entre duas lanchas, na região de Morro de São Paulo. O acidente aconteceu à noite.

Ele era o único passageiro da lancha e não resistiu aos ferimentos. A outra lancha envolvida na batida, “Big Z”, estaria transportando pessoas que estavam em uma festa na praia da Gamboa. Os outros passageiros tiveram ferimentos leves.

ACIDENTE EM BOIPEBA

2 de 6 Acidente em Boipeba na Bahia — Foto: Redes sociais

Acidente em Boipeba na Bahia — Foto: Redes sociais

Uma colisão entre duas lanchas na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia, deixou duas pessoas mortas, em dezembro de 2023.

A colisão ocorreu no Rio do Inferno, nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha, na Ilha de Boipeba.

Uma das embarcações, a DATTOLI XII, fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba, que pertence ao município de Cairu. Quinze passageiros estavam nesta embarcação. Já a outra lancha fazia um passeio pela região, o chamado “Volta à Ilha”. Essa segunda embarcação havia saído de Morro de São Paulo, praia paradisíaca que fica na mesma região.

ACIDENTE EM MORRO DE SÃO PAULO

3 de 6 Vítima do acidente — Foto: Redes sociais

Vítima do acidente — Foto: Redes sociais

O homem que morreu na batida entre duas lanchas em Morro de São Paulo, na noite de segunda-feira, trabalhava como gerente de um restaurante do destino turístico.

O funcionário morava em Valença e pegava a lancha todos os dias para Morro de São Paulo, onde trabalhava. No dia do acidente, ele trabalhou normalmente no restaurante e pegou a lancha Safira, às 18h, para voltar para casa. A lancha fazia o transporte intermunicipal de passageiros e, além de Gustavo, outros 10 passageiros e um marinheiro estavam na embarcação.

Abaixo, o de explica como aconteceu o…

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp