O que se sabe sobre o acidente com ônibus que tombou e matou 11 em MG
Acidente na MG-223, no Triângulo Mineiro, deixou 36 feridos. Passageiros relatam que motorista dirigia em alta velocidade. Ele foi ouvido, liberado e um inquérito policial foi aberto para investigar as causas.
Polícia ouve sobreviventes de acidente na MG-223
O acidente com o ônibus interestadual na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, que matou 11 passageiros e deixou outros 36 feridos, foi uma das maiores tragédias no trecho nos últimos anos.
O Diário do Estado reuniu as principais informações sobre o que já se sabe sobre o acidente. Confira abaixo:
Quem são as vítimas mortas no acidente?
O ônibus da viação Real Expresso saiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP), mas na madrugada de terça-feira, o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho da rodovia conhecido por “Trevo do Queixinho”, saiu da pista e o veículo tombou.
Laura e Lorena Costa eram irmãs e viajavam com a mãe e o filho mais novo da família, um bebê de 6 meses, para visitar a avó em São Paulo. A mulher e o bebê foram internados no Hospital Sagrada Família em Araguari e não correm risco de morte.
Os corpos de três vítimas ainda aguardam identificação. A identificação foi complicada devido a passageiros não constarem na lista de embarque repassada pela empresa.
O que se sabe sobre os feridos?
Dos 36 feridos, 18 foram levados para hospitais. Os outros 18 tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento. Passageiros foram transferidos para diversos hospitais, incluindo o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
Qual foi a causa do acidente?
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas, mas passageiros relataram que o motorista dirigia em alta velocidade e tentou contornar o trevo, resultando no tombamento do ônibus. O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado, enquanto um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Qual é a empresa responsável pelo ônibus?
O ônibus pertencia à empresa Real Expresso, do Grupo Guanabara.
O ônibus estava regularizado?
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus estava regularizado para o transporte interestadual de passageiros.
O que diz a Real Expresso sobre o acidente?
A empresa lamentou profundamente o ocorrido e prestou apoio às vítimas e familiares. Equipes foram mobilizadas para o atendimento no local e as autoridades estão investigando as causas do acidente.
O que diz a ANTT sobre o acidente?
A Agência expressou solidariedade às vítimas e confirmou que o ônibus estava regularizado e em conformidade com as normas de segurança.
Houve outros acidentes graves na MG-223?
A MG-223 já foi cenário de outros acidentes graves, incluindo casos de morte e feridos graves. A rodovia é conhecida pela ocorrência de incidentes sérios ao longo dos anos.
Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook e acompanhe as notícias da região.
VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS
Assine nosso canal para mais informações sobre a região.