Operário-PR encara o Vasco na terceira fase da Copa do Brasil; histórico do confronto é equilibrado
Times vão se enfrentar pela quinta vez, e duelo é marcado por equilíbrio. O Operário conquista seu segundo título paranaense da história.
O DE [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/operario-pr/] vai enfrentar o Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/] na terceira fase da Copa do Brasil [https://ge.globo.com/futebol/copa-do-brasil/]. O confronto foi definido em sorteio, realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O primeiro jogo será no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e o segundo será no Rio de Janeiro. A terceira fase está prevista para as semanas dos dias 30 de abril e 21 de maio – as datas ainda serão definidas pela CBF.
Atual campeão paranaense, o Operário-PR chegou à terceira fase após eliminar o Humaitá-AC, nos pênaltis, fora, e o Tombense, com vitória por 1 a 0, em casa. Já o Vasco passou por União Rondonópolis e por Nova Iguaçu, ambos fora e com placar de 3 a 0.
O Operário-PR está atualmente na Série B do Brasileiro, estreando com vitória sobre o Criciúma, fora de casa. O Vasco é o 11º no Brasileirão, com uma vitória e uma derrota, e está na Sul-Americana, liderando o grupo G, com uma vitória e um empate.
Operário-PR e Vasco já se enfrentaram em quatro jogos na história dos clubes, todos eles recentemente, entre 2021 e 2022, pela Série B do Brasileiro. O confronto é marcado por equilíbrio, com duas vitórias para cada lado. O Fantasma venceu duas em 2021: 2 a 0 em São Januário, na primeira rodada, e 2 a 0 no Germano Krüger, na 20ª rodada. O Vasco levou a melhor nas duas em 2022: 3 a 0 em São Januário, e 3 a 2 em Ponta Grossa.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr [https://ge.globo.com/pr/]