Na noite desta terça-feira (28) aconteceu na Nova Tv Brasil Central o primeiro debate na TV entre os candidatos ao governo de Goiás. O programa que teve transmissão ao vivo, contou com a participação dos candidatos Daniel Vilela (MDB), José Eliton (PSDB), Kátia Maria (PT), Ronaldo Caiado (DEM) e Weslei Garcia (PSOL).
A apresentação do debate, que era do jornalista Enzo de Lisita, foi interrompida após o apresentador passar mal durante a exibição do terceiro bloco. Após um acordo entre todos os candidatos participantes e a direção da Nova TBC, a transmissão foi finalizada antes do previsto. Com a interrupção, o programa que contaria com quatro blocos e cerca de duas horas de transmissão, teve duração de apenas uma hora, com dois blocos de perguntas.
A interrupção da transmissão foi durante uma fala de Kátia Maria sobre propostas para a área da educação. O apresentador aparentemente teve uma queda de pressão, mas prontamente foi atendido pelo candidato Ronaldo Caiado e por Adib Elias (MDB), ambos médicos e, segundo informações da emissora e do próprio jornalista, Enzo de Lisita passa bem.
O debate estava dividido em quatro blocos: o primeiro com a apresentação e perguntas das entidades. No segundo bloco, cada candidato perguntou para outro candidato por meio de sorteio. O terceiro bloco seria destinado à participação dos jornalistas. E, o quarto e último bloco seria reservado às considerações finais dos candidatos.
Na parte inicial do programa participaram representantes da Federação do Comércio em Goiás (Fecomércio GO), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Conselho Regional de Medicina (Cremego), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Sindipúblico).
O atual governador e candidato à reeleição, José Eliton, respondeu a pergunta da FIEG sobre o equilíbrio fiscal. “No ano passado tivemos um superávit de R$ 600 milhões e sempre honramos nossas obrigações. É claro que em um cenário de crise estamos discutindo um modelo de eficiência maior”, afirmou.
O senador Ronaldo Caiado falou sobre como será sua gestão, caso seja eleito governador de Goiás. “Minha gestão será marcada por transparência. Enquanto Daniel Vilela prometeu que vai colocar a gestão do Hospital do Servidor nas mãos dos próprios servidores. Já Kátia Maria (PT) quer valorizar o SUS. “No governo do Lula, nós construímos 1.422 unidades básicas de saúde em Goiás,” lembrou ela.
Confira o momento em que o apresentador passa mal:
https://www.instagram.com/p/BnCvoSRnkqR/?taken-by=jornal_diariodoestado