Trend viral de baderna e expulsões afeta sessões de Minecraft: caos nos cinemas

trend-viral-de-baderna-e-expulsoes-afeta-sessoes-de-minecraft3A-caos-nos-cinemas

Trend viral provoca baderna, caos e expulsões em sessões de Minecraft

A situação, que ficou muito popular nos cinemas dos EUA, causou a interrupção de sessões do filme live-action de Minecraft. A produção Um Filme Minecraft se tornou alvo de uma trend que está causando várias expulsões de salas de cinema em todo o mundo. A situação motivou inclusive alertas das próprias redes de cinema com o objetivo de impedir que as exibições do filme sejam atrapalhadas.

A proposta da trend é criar uma baderna generalizada, com pessoas jogando pipoca para o alto, subindo em poltronas e gritando durante a exibição do longa. O caos é declarado durante a parte do filme em que o personagem de Jack Black na produção grita “Chicken jockey!” ao ver um bebê zumbi montado em uma galinha.

Segundo o The Guardian, vários cinemas tiveram que emitir alertas, afirmando que os envolvidos em situações do tipo seriam expulsos das salas de cinema. A situação é similar a algo que ocorreu em 2022. Na época, um trend do TikTok levou diversos jovens aos cinemas para atrapalhar a exibição do filme Minions: A Origem de Gru.

Apesar de estar envolvido na situação, Um Filme de Minecraft surpreendeu comercialmente e arrecadou US$ 10,6 milhões na estreia nos cinemas. O número é um recorde para uma adaptação de videogame. Anteriormente, o topo do pódio era ocupado por Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, com US$ 10,3 milhões em sua estreia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp