Copa do Brasil: Atlético-MG fará duelo inédito com time que desbancou grandes no Paraná
Maringá já eliminou o América-MG na Copa do Brasil e foi vice de Cuca no Estadual
O Atlético-MG fará um confronto inédito na terceira fase da Copa do Brasil. Enfrentará o Maringá-PR, em duelos que serão disputados nas semanas de 30 de abril e 21 de maio. O primeiro jogo será fora, com a decisão em Belo Horizonte.
Atlético é favorito na quinta-feira, contra o Deportes Iquique? Henrique Fernandes analisa
O adversário foi a sensação do Paranaense. Desbancou os grandes do estado no mata-mata – Athletico-PR e Coritiba -, mas acabou ficando com o vice, ao ser superado pelo Operário-PR.
A boa campanha do Dogão não é de agora. Foi finalista das últimas duas edições do Paranaense, chegou à segunda fase da Copa do Brasil (disputa o torneio pela quarta vez) no ano passado e está na Série C do Brasileiro.
Em 2023, surpreendeu ao chegar na terceira fase e bater o Flamengo no jogo de ida, por 2 a 0. Na volta, não suportou a pressão e foi derrotado por 8 a 2. O time carioca foi o campeão da edição.
O técnico atleticano conhece bem o adversário. No ano passado, quando estava no comando do Athletico-PR, conquistou o título do Paranaense diante do Maringá. Na época, Cuca elogiou o trabalho realizado por Jorge Castilho, comandante do Dogão desde 2020.
Atlético chega à terceira fase após passar por Tocantinópolis (2 a 0, fora) e por Manaus (4 a 1, no Mineirão). Já o Maringá chegou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Juventude (venceu por 1 a 0) e depois o União-TO (venceu por 4 a 2), ambos no Willie Davids.