Táxis de Belo Horizonte ganham nova identidade com ícones da cidade; confira a transformação dos veículos

taxis-de-belo-horizonte-ganham-nova-identidade-com-icones-da-cidade3B-confira-a-transformacao-dos-veiculos

Táxis de BH ganham nova identidade visual com ícones da cidade; veja como ficou

A aplicação do novo adesivo — que traz o Obelisco da Praça Sete, as curvas da
Igrejinha da Pampulha e o letreiro “Belo Horizonte” — teve início na
segunda-feira (7) e segue até o dia 7 de junho.

Os táxis de Belo Horizonte começaram a receber, nesta semana, uma nova identidade visual com ícones da capital mineira. A adesivação foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (9), durante feira realizada no pátio da BHTrans, na Região Oeste da capital.

Agora, o novo adesivo nos carros dos taxistas traz o tradicional obelisco da
Praça Sete, as curvas da Igrejinha da Pampulha e o letreiro “Belo Horizonte. A
aplicação da plotagem começou na segunda-feira (7) e vai até o dia 7 de junho.

A mudança busca facilitar a identificação dos veículos licenciados, melhorar a fiscalização e reforçar a segurança dos passageiros. Belo Horizonte conta com 6.377 táxis ativos, sendo 195 da linha premium (equipados com ar-condicionado e Wi-Fi), 124 do serviço lotação (que circulam apenas nas avenidas do Contorno e Afonso Pena) e 34 táxis acessíveis para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A instalação do novo adesivo deve seguir um padrão definido pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob), que determina que ele esteja centralizado nas portas dianteiras dos táxis. Os taxistas terão um prazo de até 90 dias para fazer a aplicação, que pode ser realizada por qualquer profissional da área desde que siga o manual de identidade visual dos táxis.

Para João Paulo de Castro, presidente do Sindicato dos Taxistas de BH, a medida também auxilia no combate ao transporte clandestino na cidade. “Em Belo Horizonte, a gente tá tendo alguns carros clandestinos. Motoristas de aplicativo que estão se passando por táxi. Esse adesivo será usado somente no táxi, o que facilita a fiscalização e leva segurança para a população”, afirmou.

O novo visual foi bem recebido por motoristas como Hermes Barbosa, que destacou: “É um adesivo mais bonito, mais moderno. Ficou muito legal no carro”. A nova identidade visual busca não só embelezar os veículos, mas também melhorar a identificação dos táxis, reforçando a segurança e facilitando a fiscalização.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp