DE registra madrugada chuvosa e previsão de temporais nesta quinta-feira

de-registra-madrugada-chuvosa-e-previsao-de-temporais-nesta-quinta-feira

O estado do Rio de Janeiro teve uma madrugada chuvosa e segue com previsão de temporais ao longo desta quinta-feira. A temperatura na cidade do Rio diminuiu, com máxima prevista de 29ºC. Durante a noite, a força da chuva provocou a queda de um outdoor no Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste da capital fluminense.

DE registra madrugada de chuva e tem previsão de temporais ao longo desta quinta-feira. O DE Janeiro teve uma madrugada chuvosa nesta quinta-feira (10). A instabilidade do tempo é influenciada por um sistema de baixa pressão próximo à costa, segundo a Climatempo. A cidade do DE teve variação na nebulosidade ao longo do dia, alternando entre períodos mais nublados com chuva fraca e momentos de sol.

A Climatempo alerta para a possibilidade de chuvas fortes, com risco de temporais no início da tarde, podendo ser acompanhados por raios e ventos fortes. As regiões Norte e Noroeste do DE Janeiro são as que possuem maiores chances de ocorrência de temporais, mas a previsão se estende para toda a região, inclusive a capital. Os transtornos decorrentes dessas condições climáticas podem incluir alagamentos, transbordamento de rios, queda de telhas e galhos de árvores.

Ao longo da noite, o Recreio dos Bandeirantes foi uma das áreas mais afetadas pela chuva, com a queda de postes e até mesmo de um outdoor. Em outras regiões da Zona Oeste do DE Janeiro, os estragos causados pelo temporal também foram expressivos. Na Zona Sul, especificamente na estação meteorológica do Forte de Copacabana, foram registradas rajadas de vento de até 64,4 km/h entre 20h e 21h.

A madrugada de quinta-feira foi marcada por fortes chuvas no DE, com previsão de continuidade ao longo do dia. A população deve ficar atenta aos alertas da Climatempo e tomar as devidas precauções diante da possibilidade de temporais. Os órgãos competentes estão em alerta para possíveis transtornos causados pela instabilidade climática no estado. É importante manter-se informado e seguir as orientações das autoridades locais para minimizar os impactos decorrentes das condições meteorológicas adversas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp