Alessandra Minadakis: “Eu represento uma candidatura feminista e socialista”

A candidata a deputada, Alessandra Minadakis (PSOL), concedeu entrevista hoje (29), ao Diário do Estado para falar sobre sua candidatura e abordou como principal tema de suas lutas o direito das mulheres e da sociedade em geral. Ela como professora, militante feminista, ativista dos direitos humanos, diz que, com a busca por direitos das mulheres e das crianças é possível alcançar vários outros pontos sociais.

Para Minadakis, problemas como educação, moradia, agricultura familiar e outras áreas dos direitos humanos não podem ser tratados separadamente, porque um dependente do outro. “Quando falamos de agricultura familiar, tratamos de quem passa fome. Quando falamos de agrotóxicos, falamos de saúde”, diz a candidata.

Alessandra afirma também que a melhoria  depende da busca pela igualdade e exemplifica com a reforma tributaria “quem pode pagar, pague mais e quem não pode, pague menos. É um absurdo pobre pagar o mesmo do que um rico em um saco de feijão”, afirma.

A candidata a deputada federal deixa claro que representa uma candidatura feminista e socialista. Confira no vídeo!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos