Execução de casal após velório gera terror em Teresópolis: CV x TCP

execucao-de-casal-apos-velorio-gera-terror-em-teresopolis3A-cv-x-tcp

CV executa casal após velório de mãe de membro de facção rival

O suspeitos de matar as vítimas são traficantes do Comando Vermelho (CV)
conhecidos como “Zina”, “Magrão”, “Gorila” e “2A”.

Um casal foi executado a tiros ao voltar do velório da mãe de um faccionado do Terceiro Comando Puro (TCP), em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Os suspeitos de matar as vítimas são traficantes do Comando Vermelho (CV) conhecidos como “Zina”, “Magrão”, “Gorila” e “2A”. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas.

A mulher e o homem conheciam um faccionado do TCP. As vítimas foram assassinadas ao retornar do funeral da genitora de “Leozinho da Miséria” e, ao pararem no ponto de ônibus, foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. Os mandantes do crime são “Gorila” e “2A”, sendo os tiros disparados por “Zina” e “Magrão”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o caso e constatou que as vítimas tinham relação próxima ao indivíduo conhecido como “Leozinho da Miséria”, liderança da facção criminosa TCP na localidade do Meudon, no RJ, onde também residiam.

A PCERJ apurou que os envolvidos utilizam atos violentos para impor poder na comunidade. Os criminosos ainda teriam ameaçado os familiares das vítimas assassinadas.

É importante prestar atenção à violência que as facções criminosas exercem nas DE. Além disso, é fundamental que a população denuncie e colabore com as investigações para que crimes como esse sejam solucionados e os responsáveis sejam levados à justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp