Galvão Bueno critica violência em jogo no Chile: “Pior lugar para se jogar”

galvao-bueno-critica-violencia-em-jogo-no-chile3A-22pior-lugar-para-se-jogar22

Galvão Bueno reage à morte em jogo no Chile: “Pior lugar para se jogar”

Narrador comentou sobre a tragédia que vitimou duas pessoas antes da partida Colo-Colo x Fortaleza.

Galvão Bueno se pronunciou sobre a tragédia ocorrida em Santiago, no Chile, antes do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza. O narrador subiu o tom em uma publicação feita em suas redes sociais. “Absurdo o que ocorreu no Chile! O que acontece em muitos jogos de Libertadores é uma vergonha. E eu sempre disse que o Chile é o pior lugar pra se jogar. Hoje, a torcida do Colo-Colo invadiu o campo revoltada com a morte de 2 torcedores fora do estádio. O Fortaleza precisou correr pro vestiário. Felizmente, todos estão bem. E o jogo foi suspenso”, escreveu Galvão.

Um grave incidente do lado de fora do Estádio Monumental, em Santiago, resultou na morte de duas pessoas nesta quinta-feira (10), horas antes do jogo entre Colo Colo e Fortaleza, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo informações preliminares, o tumulto teve início quando torcedores tentaram forçar a entrada no estádio localizado na comuna de Macul, provocando uma espécie de “avalanche humana”. Durante a confusão, uma das grades de proteção cedeu, resultando em várias pessoas feridas e duas mortes confirmadas. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza precisou ser interrompida no segundo tempo por um episódio de vandalismo. Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado. Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.

A Conmebol se pronunciou após as mortes ocorridas no jogo entre Colo-Colo e Fortaleza. Duas hipóteses principais são consideradas pelas autoridades: a primeira aponta que um veículo da polícia teria atropelado os jovens ao passar sobre a grade caída. A segunda possibilidade sugere que as vítimas foram esmagadas pela multidão que avançava em direção à entrada do estádio.

Fortaleza volta ao Brasil após a confusão e mortes na Libertadores. “Cena assustadora”, diz jogador do Fortaleza sobre a tensão no Chile. Policial que atropelou e matou jovem em jogo no Chile foi embora, diz irmã. O ambiente tenso no estádio Monumental de Santiago e a violência dos torcedores chilenos geraram críticas e indignação em relação ao ocorrido.

Por fim, é importante ressaltar que episódios como esse reforçam a necessidade de medidas preventivas e de segurança nos estádios de futebol. A integridade física e a vida dos torcedores e jogadores devem ser prioridade em eventos esportivos, e ações devem ser tomadas para evitar situações trágicas como a ocorrida no jogo entre Colo-Colo e Fortaleza.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp