Família e médicos decidem permanência de Bolsonaro no hospital em RN
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte e precisou ser levado de helicóptero à capital
O Hospital Rio Grande divulgou, na tarde desta sexta-feira (11/4), novo boletim do estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os médicos disseram que Bolsonaro apresenta condições de transferência, mas a família e a equipe médica que assiste no Rio Grande do Norte, optou pela continuidade na capital.
O boletim informa ainda que o ex-presidente segue sem previsão de alta e de transferência para São Paulo ou Brasília. Ele teria condições médicas de ser transferido, mas a família e a equipe médica optaram pela permanência na capital potiguar. Também não há indicação de cirurgia.
“O paciente permanece hospitalizado, sob os cuidados da equipe médica e multiprofissional do Hospital Rio Grande, com acompanhamento clínico contínuo e supervisão direta da equipe cirúrgica composta pelos Drs. Élio Barreto e Leonardo Barreto”, afirma boletim.
Entenda o problema que acomete o ex-presidente
Bolsonaro passou mal durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para Natal. O ex-presidente da República chegou à capital potiguar transportado por um helicóptero cedido pela governadora Fátima Bezerra (PT). Em seguida, foi levado de ambulância do Samu para o hospital particular.
Ao chegar em Natal, Bolsonaro foi acompanhado pelo próprio secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta.
Dores abdominais
Como mostrou o Metrópoles, na coluna do Igor Gadelha, interlocutores de Bolsonaro informaram que o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais, que seriam causadas por obstrução intestinal ainda decorrente da facada que levou em 2018.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente foi sedado para exames ainda em uma unidade hospitalar do interior do estado. O parlamentar disse que o ex-mandatário foi transferido acordado e lúcido. Uma transferência para São Paulo dependeria do resultado de uma tomografia.