DE resgata pescadores em barco prestes a naufragar no Leme
Resgate dos nove tripulantes foi realizado pela Capitania dos Portos do Rio, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações Rio. Vítimas passam bem.
A DE do Brasil resgatou, na manhã de quarta-feira (9), nove pescadores que estavam prestes a naufragar no mar do Leme, na Zona Sul do Rio.
O resgate dos tripulantes foi realizado pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações Rio. As vítimas não sofreram ferimentos e passam bem.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR), com apoio de uma motoaquática do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAR) de Copacabana e de uma lancha do Navio Polar Almirante Maximiano, da DE, foi mobilizada.
Após a ação, a equipe de SAR auxiliou na contenção da água que entrava na embarcação e acompanhou o reboque até o porto de origem, em Jurujuba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Além disso, a DE instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do caso.
A DE informou que situações semelhantes podem ser comunicadas pelo número de emergência 185, destinado a ocorrências marítimas e pedidos de auxílio. Denúncias também podem ser feitas diretamente à Capitania dos Portos, pelos telefones (21) 97299-8300 e (21) 2104-5480.
Os relatos podem ser feitos de forma anônima e devem incluir o maior nível de detalhamento possível, como vídeos e fotos, a fim de facilitar a identificação dos possíveis infratores e das embarcações envolvidas.