Depoimento do motorista envolvido em atropelamento de jovens em SP é revelado em vídeo

image-aib04508hq

Na última quarta-feira, 9, um acidente em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, chocou a comunidade local. Duas jovens de 18 anos, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram atropeladas por um carro em alta velocidade enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás. O motorista, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante por homicídio.

Imagens de segurança mostram que, no momento do acidente, o semáforo para pedestres estava vermelho, enquanto o sinal para veículos estava amarelo. Brendo alega que o semáforo estava verde para ele e que não viu as jovens. No entanto, testemunhas relataram que o carro parecia disputar um “racha” com outro veículo.

Confissão do motorista

Brendo confessou à polícia que estava “um pouco acima da velocidade” permitida, que é de 60 km/h. O teste do bafômetro indicou que ele não estava embriagado. Durante uma audiência de custódia, Brendo afirmou que dirigia “normalmente” e que o semáforo estava verde para ele. Sua prisão foi convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A defesa de Brendo argumenta que as jovens atravessaram a via com o sinal vermelho, mas as investigações continuam. Brendo já foi autuado por 12 infrações de trânsito por excesso de velocidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp