A Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de furto de gado no interior do Pará. Um dos suspeitos atuava como vaqueiro em uma fazenda e contava com a ajuda de outro indivíduo para desviar o gado.
Dois homens foram detidos pelos policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar na zona rural de Marabá, no sudeste do Pará. Ambos são apontados como suspeitos de furto de gado, sendo que uma espingarda foi apreendida com um dos indivíduos.
A prisão ocorreu na sexta-feira (11) e foi confirmada pelas autoridades policiais no domingo (13). Os crimes estavam sendo cometidos na fazenda Belo Vale, localizada na vicinal Querubino, próximo ao KM 16.
De acordo com o proprietário da fazenda, aproximadamente 80 cabeças de gado podem ter sido desviadas pelo grupo criminoso.
Após receber denúncias, os militares localizaram o primeiro suspeito portando uma espingarda do tipo escopeta calibre 12. Ele admitiu a participação no crime, alegando que atuava como vaqueiro na fazenda e realizava furto de gado com o auxílio de um comparsa, que também foi preso.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O DE solicitou mais informações à Polícia Civil, responsável pelos procedimentos pertinentes, mas ainda aguardava resposta até o momento da publicação deste conteúdo.