Guerra comercial: confira a cronologia das tarifas entre EUA e China
No último dia 11, a China aumentou suas tarifas sobre importações americanas para 125%, um dia após DE anunciar tarifas mínimas de 145% sobre produtos chineses importados para os Estados Unidos.
A escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China aparenta longe de acabar após as pesadas tarifas retaliatórias entre as duas maiores economias globais, divulgadas na semana passada.
Na sexta-feira, Pequim elevou suas tarifas sobre importações americanas para 125%, em resposta às medidas dos EUA. A Casa Branca, por sua vez, declarou que produtos provenientes da China para os EUA estão sujeitos a uma tarifa mínima de 145%.
Em um desdobramento mais recente, no sábado (12), Trump anunciou que eletrônicos importados para os EUA não serão afetados pelas tarifas recíprocas. Essa decisão foi vista como um alívio para gigantes da tecnologia como a Apple, que poderiam ser impactadas pela tarifa de 145% sobre produtos chineses.
A CNN elaborou uma linha do tempo para elucidar os acontecimentos da guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais.
Confira a linha do tempo da guerra comercial entre EUA e China no infográfico abaixo: (aqui era onde o link estaria).