Bebê de 1 ano morre atropelado por adolescente em Rincão: Moradores tentam salvar criança em tragédia chocante

bebe-de-1-ano-morre-atropelado-por-adolescente-em-rincao3A-moradores-tentam-salvar-crianca-em-tragedia-chocante

Moradores erguem carro para tentar salvar bebê que morreu atropelado por adolescente

Menino de 1 ano e cinco meses não resistiu aos ferimentos e morreu em Rincão (SP). Veículo era dirigido por adolescente de 16 anos e tio dela foi preso em flagrante.

Bebê de 1 ano morre depois de ser atropelado por adolescente em Rincão

Desesperados ao ver um bebê de 1 ano e cinco meses atropelado na calçada por um carro dirigido por uma adolescente de 16 anos sem habilitação, moradores de Rincão (SP) ergueram o veículo com as mãos para tentar salvar Rhavy Gabriel da Silva Lira.

A criança, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado (12) antes de chegar ao hospital. O tio da jovem foi preso.

> “A hora que eu vi o meu filho estava debaixo da roda do carro. Os meninos ergueram o carro, eu puxei ele. Meu filho estava todo roxo agonizando de dor”, contou a mãe, Helen Bianca da Silva.

Um dos vizinhos ajudou no socorro, mas não foi possível fazer mais nada. “Peguei meu filho e caí aqui no chão com ele no colo, mas ele [vizinho] falou vamos correr com ele. Falei: me leva, por favor”, relatou a mãe.

Inconformados com a morte do bebê, os moradores empurraram o carro que atropelou as crianças para próximo da linha férrea e atearam fogo.

O corpo de Rhavy foi enterrado no Cemitério Municipal de Matão (SP) no domingo (13).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a adolescente havia pedido o carro para o tio de 54 anos, que acompanhou a jovem no banco de passageiro pelas ruas da cidade.

A jovem dirigia o carro modelo Ford Fiesta e, ao perder o controle, invadiu a calçada e atingiu três crianças que brincavam no local.

Uma menina de 10 anos que estava sentada ao lado de Rhavy sofreu escoriações pelo corpo. Outra de 5 anos foi socorrida para a Santa Casa de Araraquara. Ela já recebeu alta.

O dono do veículo foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar por permitir que um menor dirigisse. Ele foi levado para a cadeia de Santa Ernestina (SP).

A adolescente vai responder por ato infracional de direção de veículo automotor sem habilitação e produzir uma morte (homicídio culposo). Ela foi liberada para a mãe. “Eu só quero justiça para o meu filho. Ela é menor, mas sabe o que fez”, disse a mãe do bebê que morreu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp