Marcelinho, ex-diretor do Corinthians, presta depoimento sobre caso VaideBet na Polícia Civil: repercussão e desdobramentos.

marcelinho2C-ex-diretor-do-corinthians2C-presta-depoimento-sobre-caso-vaidebet-na-policia-civil3A-repercussao-e-desdobramentos

O ex-diretor administrativo do Corinthians Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho, compareceu à 3ª Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso VaideBet na tarde desta segunda-feira (14). Convocado na condição de “investigado”, Marcelinho chegou ao DP acompanhado de seu advogado de defesa e se dirigiu à sala do advogado responsável pelo caso, Delegado Tiago Fernando Correia, do DPPC, responsável por casos de lavagem de dinheiro. Há a possibilidade de o investigado fazer declarações após prestar o depoimento.

A investigação do caso conta com o apoio do Promotor de Justiça do Guaeco. Além de Marcelo Mariano, outros dois nomes ligados à polêmica com a VaideBet foram convocados para depor: o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e Sérgio Moura, ex-superintendente de Marketing e um dos pilares na campanha eleitoral de Augusto Melo. A polícia civil está próxima de concluir o caso e, se encontrarem indícios de crime, os indivíduos serão indiciados e encaminhados ao Ministério Público para as providências cabíveis.

O caso VaideBet teve início quando a empresa atuou como patrocinadora master do Corinthians entre janeiro e junho de 2024, porém rescindiu o contrato devido a suspeitas de irregularidades. Em março do ano passado, o clube teria realizado dois depósitos de R$ 700 mil para Alex Cassundé, da Rede Social Media Design Ltda, como intermediário do patrocínio. Outras transferências foram feitas para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, totalizando uma quantia significativa.

A repercussão do caso VaideBet levou a questionamentos sobre a gestão de Augusto Melo como presidente do Corinthians, com um grupo pedindo sua destituição. Sérgio Moura, ex-superintendente de Marketing e peça-chave na campanha eleitoral de Melo, também foi intimado a depor. Rubão, em entrevista, afirmou que a participação de Augusto Melo foi total no caso VaideBet, evidenciando a gravidade da situação.

Com desdobramentos marcados para os próximos dias, o caso VaideBet continua a gerar repercussão nos meios esportivos e judiciais, sendo acompanhado de perto pelos torcedores do Corinthians e pela opinião pública em geral. A expectativa é de que a investigação possa esclarecer os acontecimentos e responsabilidades envolvidas, para que sejam tomadas as medidas cabíveis em conformidade com a lei. A transparência e o esclarecimento são fundamentais para a credibilidade e a integridade do clube e de todos os envolvidos no caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp