Suspeito de roubar e matar amigo em Nova Iguaçu é preso pela polícia

suspeito-de-roubar-e-matar-amigo-em-nova-iguacu-e-preso-pela-policia

Polícia prende suspeito de roubar e matar amigo em Nova Iguaçu

De acordo com as investigações, Pedro Thiago estava sozinho com a vítima, Matheus Silva de Moraes, quando o assassinou na casa de um primo no bairro Miguel Couto. O crime teria acontecido na noite de Natal.

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, nesta segunda-feira (14), um homem por suspeita de roubar e matar um amigo em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Pedro Thiago Tavares Machado de Almeida estava sozinho com a vítima, Matheus Silva de Moraes, quando o assassinou na casa de um primo no bairro Miguel Couto, na noite de 24 de dezembro de 2024.

A vítima foi encontrada com lesões no tórax e no pescoço, causadas por um objeto perfurocortante.

Segundo a polícia, o suspeito era usuário de drogas e matou o amigo para roubar seus pertences.

A investigação revelou que Pedro foi a última pessoa a estar com Matheus e que não havia sinais de arrombamento na residência. Testemunhas confirmaram que a carteira e o celular da vítima foram furtados.

Após o crime, Pedro chegou a se apresentar na delegacia e foi ouvido. Os investigadores consideraram o depoimento inconsistente, mas ele não foi preso. O homem apresentava escoriações no braço e no rosto, típicas de defesa.

Testemunhas, incluindo familiares de Pedro, confirmaram o envolvimento dele no crime e relataram que ele já tinha cometido furtos na residência do primo antes.

De acordo com as investigações, Pedro teria ido a um baile funk em uma comunidade da Penha, Zona Norte do Rio, para usar drogas no dia do crime.

Com base nas evidências, a DHBF indiciou Pedro por latrocínio — roubo seguido de morte. O Ministério Público ofereceu denúncia contra ele, e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

O suspeito será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) e ficará à disposição da Justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp