Atropelado e agredido inconsciente: Polícia indicia 10 por homicídio de caminhoneiro espancado até a morte em Juiz de Fora
Segundo a polícia, a vítima foi agredida por diversos investigados, mesmo após estar inconsciente. Depois, foi atropelado e deixado no local sem que qualquer socorro lhe fosse prestado. Até esta segunda-feira (14), oito estavam presos.
Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira foi espancado até a morte em Juiz de Fora — Foto: Redes Sociais/Reprodução
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (14) que indiciou 10 homens pela morte do caminhoneiro Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira, de 37 anos, espancado até a morte após uma briga no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, no dia 23 de março.
Segundo a polícia, a partir de análise de imagens de segurança, depoimentos de testemunhas e demais elementos técnicos, concluiu-se que a vítima foi agredida por diversos investigados, mesmo após estar inconsciente. Depois, foi atropelado e deixado no local sem que qualquer socorro lhe fosse prestado.
A Polícia indicia os 10 investigados por homicídio qualificado consumado, crime de matar alguém intencionalmente, com circunstâncias que agravam o crime, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Até esta segunda-feira, oito suspeitos estão presos. Outros dois homens, ambos com 32 anos, se apresentaram à Delegacia no último dia 1º de abril, sendo ouvidos e liberados.
“Esses dois que se apresentaram por último, ontem e hoje, estavam na situação da agressão”, explicou a delegada Camila Miller.
Sebastião Felipe Ladeira, foto de arquivo — Foto: Arquivo Pessoal
A ação policial visa detalhar a conduta individual dos envolvidos, evidenciando a consciência dos riscos e o desrespeito à integridade da vítima, reforçando a importância de uma investigação minuciosa e rigorosa.
O Diário do Estado acompanha de perto o desenrolar deste caso, fornecendo informações atualizadas sobre as investigações e desdobramentos legais. A justiça precisa ser feita em prol da paz social e da punição de quem comete crimes hediondos como este. A comoção popular exige respostas rápidas e efetivas, garantindo que a justiça seja feita em memória de Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira.