Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo segundo a Forbes

A revista Forbes anunciou a lista dos esportistas mais bem pagos do mundo no ano de 2016. A lista é liderada pelo português Cristiano Ronaldo do Real Madrid, ele ganhou no ano um total de 88 milhões de dólares (276 milhões de reais).

Cristiano lidera a lista a frente do argentino do Barcelona Lionel Messi, que ganhou 81,4 milhões de dólares (255 milhões de reais). O português atual bola de ouro da FIFA chegou a essa quantia graças aos 56 milhões de dólares (176 milhões de reais) que ganhou com seus salários e á 32 milhões (100 milhões de reais) que recebeu por contratos publicitários.

A lista possui 100 nomes, atletas do Real Madrid são Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e James Rodríguez, e do Barcelona, com Messi, Neymar e Luis Suárez. Os dois maiores times do planeta estão triplamente representados com os esportistas com os maiores rendimentos do planeta.

Entre os 10 mais bem pagos, além de Cristiano Ronaldo e Messi, também estão Lebron James jogador da NBA (77,2 milhões de dólares, 242 milhões de reais), o tenista Roger Federer (67,8, 212 milhões de reais), Kevin Durant também da NBA (56,2, 176 milhões de reais), Novak Djokovic (55,8, 175 milhões de reais), Cam Newton (53,1, 166 milhões de reais), Phil Mickelson (52,9, 165 milhões de reais), Jordan Spieth (52,8, 165 milhões de reais) e Kobe Bryant (50, 156 milhões de reais).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp