Após 2ª tentativa, a Câmara de Campinas adiou a nova votação para reajustar os salários dos presidentes da Rede Mário Gatti e Setec. Os projetos foram reagendados para quarta-feira (16), com o objetivo de equiparar o valor ao recebido pelos secretários municipais.
Os dois projetos de lei que propõem aumento salarial para os presidentes e diretores de fundações e autarquias de Campinas (SP), previstos para votação na Câmara nesta segunda-feira (14), foram adiados para quarta-feira (16).
Atualmente, quem ocupa cargos de alto escalão em autarquias e fundações do município recebe um subsídio de R$ 23.246,08. Segundo o Poder Executivo, o aumento é necessário para equiparar o valor ao recebido por prefeito, vice-prefeito e secretários municipais em 2025.
Os textos dos projetos destacam que a medida visa garantir a equidade na remuneração dos cargos de direção superior da administração municipal, reconhecendo a importância e as responsabilidades inerentes às funções.
Durante a sessão desta segunda, os vereadores de Campinas aprovaram sete projetos de lei, além do veto ao projeto que dispõe sobre a doação de materiais inservíveis da Administração municipal às sociedades de amigos de bairros, às associações de moradores e a outras entidades.
O projeto de lei que reajustou o subsídio do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais foi aprovado em 13 de novembro de 2023. A justificativa da Câmara Municipal é que o aumento também eleva o teto de salários do funcionalismo público.
Agora, o reajuste inclui a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a partir de janeiro de 2016, com projeção até janeiro de 2028. Considerando o subsídio do prefeito, o aumento foi de 59,2%.
Em resumo, a Câmara de Campinas adiou a votação dos projetos para reajustar os salários dos presidentes da Rede Mário Gatti e Setec, buscando equiparar o valor ao recebido pelos secretários municipais. A medida visa garantir a equidade na remuneração dos cargos de direção superior da administração municipal. Os vereadores aprovaram diversos projetos durante a sessão, incluindo o reajuste do teto salarial para o funcionalismo público. Campinas segue em constante atualização de suas políticas de remuneração e benefícios para garantir um ambiente de trabalho justo e equilibrado.