Advogado influenciador João Neto é preso por agredir companheira

3d8c706508e8931f6f30f9563e92dc77

Na noite de segunda-feira, 14, o advogado e influenciador João Neto foi preso em flagrante por suspeita de agredir sua companheira em um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió, Alagoas. Com mais de 2 milhões de seguidores, João é conhecido por seus conteúdos sobre Direito Penal.

Agressão

Para a polícia, a vítima contou que foi retirada à força de casa pelo homem e empurrada, vindo a cair no chão da residência. A vítima foi encaminhada a um hospital particular após sofrer um corte profundo no queixo, causado por um empurrão, segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Câmeras de segurança flagraram a mulher ensanguentada no corredor do prédio, enquanto João tentava limpar o sangue com um pano, apesar de ela tentar se afastar. O influencer chega a ordenar que um dos prestadores de serviços da casa passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, ambos deixam a casa.

Equipe da Oplit chegaram a ir até o prédio após serem acionados por moradores, mas ficaram sabendo que o homem já havia levado a vítima para o hospital. Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde, onde encontraram apenas a mulher.

Buscas foram realizadas por ruas próximas a unidade hospitalar e João foi encontrado pilotando uma motocicleta sem placa, na contramão. Ao ser abordado, se apresentou como advogado e mostrou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas foi levado por policias à Central de Flagrantes, onde procedimentos legais foram realizados.

Agressões constantes

Na denúncia, a mulher do influencer informou que está não é a primeira vez que sofre agressões do marido. Ela relatou que mora em Arapiraca e veio para Maceió com intenção de morar no apartamento dele. Informou também que o casal está junto há cerca de 2 anos e que agressões já ocorreram outras vezes no relacionamento, incluindo um episódio onde ela foi internada com ferimentos na cabeça.

Além da vítima, a polícia também ouviu outras duas pessoas que estavam no apartamento no momento do acidente. Uma das testemunhas relatou que a mulher caiu no chão ao escorregar, batendo o queixo. No entanto, a vítima relatou que foi agredida e expulsa de casa diante de várias testemunhas.

A defesa de João Neto afirmou que está ciente das denúncias e que a situação será esclarecida durante a audiência de custódia. Ele foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e aguarda a audiência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp