O apresentador do Globo Esporte Marcelo Lages sofreu um acidente de moto em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (11/4). Ele relatou o ocorrido nas redes sociais na noite dessa segunda (14/4) e explicou que estava descendo de uma calçada quando se chocou contra um ônibus que passava na rua.
“Esse aí sou eu e esse foi o maior susto que eu já passei na minha vida, e olha que eu já rodei o carro em rodovia duas vezes. Mas dessa vez quase fui parar embaixo de um ônibus“, relatou, mostrando o vídeo do acidente.
O susto aconteceu quando Marcelo foi levar a moto para fazer uma revisão. “Fui levar a moto na revisão nessa loja que fica na avenida Pedro Segundo, uma avenida muito movimentada aqui em Belo Horizonte. Na hora que levei a moto nessa loja, eles falaram ‘pega a moto e leva na nossa oficina que fica nessa rua’, perpendicular à avenida.”
Para evitar passar na avenida, o apresentador decidiu ir pela calçada. Foi quando acabou perdendo o controle da moto e o acidente aconteceu.
Ele esclareceu que o motorista do ônibus parou o veículo e ofereceu ajuda. “Foi perguntar como eu estava e perguntou se queria fazer um boletim de ocorrência”. Apesar do susto, Marcelo afirmou estar bem.
“Eu sei que é errado andar em cima da calçada, mas eu queria evitar a avenida muito movimentada. Na hora que eu fui virar o guidão, eu acelerei, a moto foi indo, não consegui frear, perdi o controle, atropelei um banner e caí na vala“, disse.
Ainda bem que apesar do susto, Marcelo está bem e pôde compartilhar a história com seus seguidores nas redes sociais. A situação serve como alerta para a importância de seguir as regras de trânsito e ter cuidado ao pilotar veículos de duas rodas. E que sirva como lição para todos nós sobre os riscos que podem surgir no dia a dia.
Por isso, é fundamental estar atento e sempre respeitar as normas de trânsito, além de utilizar equipamentos de segurança adequados. A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes e garantir a sua segurança e a dos outros. Lembre-se, a pressa nunca é maior do que a sua vida.