Um temporal atingiu Itararé (SP) na tarde desta terça-feira (15) e causou transtornos em diversos bairros da cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu 40,8 milímetros em menos de 30 minutos. Assista ao vídeo acima.
Além da área central, foram registrados alagamentos nas vilas Novo Horizonte e Jurandir. Na Vila João Adolfo, a água cobriu os pneus dos carros que tentavam passar pela Rua João Batista Veiga.
De acordo com a prefeitura, entre os locais mais afetados, está a Rua José Barreto, na Vila Paulicéia, onde a forte enxurrada invadiu algumas residências, danificando móveis e alimentos. Na Avenida Ambrósio Dias Tatit, o transbordamento do córrego invadiu diversas casas, provocando perdas materiais semelhantes. Três veículos foram atingidos pelas águas, um deles precisou ser guinchado.
Na Avenida Eugênio Dias Tatit, ao lado da Rodoviária, um veículo foi arrastado pela correnteza e colidiu com um poste, sofrendo danos consideráveis. A Área de Lazer Miguel Jorge Fadel e José Fausto Ferreira também foram inundadas, o que causou a interdição temporária do trânsito até que o nível da água baixasse. Na Rua do Centenário, próximo ao Ginásio Antônio Pelissari, o rio transbordou e derrubou um muro de contenção. Já na Rua Antônio Frasson, entre a Rua Cônego Sinzenando e a Rua Major Queiroz, uma residência ficou ilhada devido ao transbordamento do córrego. Os bombeiros foram acionados para o atendimento, e o imóvel também sofreu danos em móveis e alimentos.
A Prefeitura, por meio da Assistência Social, informou que presta apoio às famílias atingidas, com o fornecimento de cestas básicas e suporte emergencial. A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a redobrar os cuidados em caso de novas chuvas intensas. Apesar dos transtornos, até o momento, não há registro de vítimas, desalojados ou desabrigados. Já em Avaré, a chuva também caiu com força nesta terça-feira. Foram registrados 30 milímetros nas últimas horas, mas, segundo a Defesa Civil, não houve nenhuma ocorrência relacionada ao temporal.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a redobrar os cuidados em caso de novas chuvas intensas. Apesar dos transtornos, até o momento, não há registro de vítimas desalojadas ou desabrigadas. Em Avaré, a chuva também caiu com força, mas não causou ocorrências relacionadas ao temporal. No G1 Itapetininga e Região, você encontra mais notícias sobre os acontecimentos na região.