Dois homens foram presos acusados de matar um casal de namorados na madrugada do dia 2 de março. Janderson José Barros de Souza, de 20 anos e Murillo Henrique Lopes de Souza, 18, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (20) pela Polícia Civil. Um terceiro envolvido no crime, Anderson Guedes da Silva, está foragido.
Uenio Leite da Silva e Andressa Cristina Marçal Souza foram mortos a tiros no Setor Chácaras Retiro, próximo ao conjunto Itatiaia. Ele foi morto com três tiros e ela levou dois disparos. Segundo informações da polícia, mais de dez pessoas confirmaram a participação dos suspeitos no crime.
Segundo o Delegado Marco Aurélio Eusébio Ferreira, os assassinatos ocorreram devido uma arma de fogo e ciúmes: “Vários fatores levaram ao homicídio. O Uenio teria pego uma arma de fogo de Murilo e o Janderson era ex-namorado da Andressa e quando o Uenio se envolveu com a Andressa, ele nutriu uma raiva muito grande pelo Uenio”, disse o delegado.
O delegado afirmou que Andressa não seria assassinada, mas como ela estava junto com Uenio no dia do crime, os suspeitos acharam melhor matá-la. “O Anderson disse que era muito amigo do Murilo e do Janderson. Todos eles nutriam muita raiva pelo Uenio. Eles foram para matar o Uenio e como ela estava no local, o Murillo falou que não restava outra alternativa a não ser matar a Andressa porque ela viu tudo”.
A mãe de Andressa, Sandra Marçal, falou sobre a filha e a prisão dos dois homens. “Fico aliviada que esses monstros foram presos. Só que nada vai fazer minha filha voltar pra mim. Minha filha não merecia isso. Nunca fez mal a ninguém”.
Tanto Murillo, quanto Janderson confessaram o crime. Eles possuem passagens por roubos e tráfico de drogas. Os dois vão responder por homicídio qualificado e motivação fútil.