Samira Wiley reflete sobre ser uma mulher preta em “The Handmaid’s Tale”
Atriz interpreta Moira, personagem que sofreu com o regime de Gilead e segue na luta para libertar o país de um regime opressor
A sexta e última temporada da série “The Handmaid’s Tale” estreia um episódio por semana toda quarta-feira no serviço de streaming Paramount+. Em conversa exclusiva com a CNN, a atriz Samira Wiley, 38, intérprete da personagem Moira na série, refletiu sobre encerrar a jornada no mundo fictício de Gilead.
“Foi uma honra poder contar a história da Moira, especialmente como uma mulher negra e queer”, relatou. “Poder dar vida a outra mulher negra fictícia que vive como eu, ama como eu, foi uma verdadeira honra.”
Moira é lésbica e, com a imposição do regime de Gilead, seu relacionamento com sua namorada é brutalmente interrompido. No decorrer da série, torna-se uma ativista pelos direitos das mulheres e passa a trabalhar ajudando refugiadas do país opressor.
Wiley ressaltou que a personagem mudou sua vida, a ajudando a enxergar o mundo com outros olhos e ser, por exemplo, mais corajosa.
“Aprendi muito com ela nos últimos anos, com o seu ativismo, com a coragem, estar na linha de frente e falar por outras pessoas, refugiados nesse caso”, explicou. “Eu acho que tenho uma coragem agora que não tinha no começo. Não sinto tanto medo de falar sobre política, coisas que acredito. Espero que haja pessoas por aí assistindo a esta série que tenham tido um tipo mesmo tipo de impacto.”
“Ser capaz de manter a esperança, seja na série ou na vida em nosso país, globalmente, espero que seja isso que as pessoas possam tirar desta série”, concluiu a atriz.
A nova temporada da série “The Handmaid’s Tale” traz a determinação de June (Elisabeth Moss) na luta para derrotar Gilead de uma vez por todas. Enquanto Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) se juntam à resistência, Serena (Yvonne Strahovski) tenta reformar o regime por dentro. Ao mesmo tempo, o comandante Lawrence (Bradley Whitford) e a tia Lydia (Ann Dowd) enfrentam os seus próprios dilemas e Nick (Max Minghella) é submetido a duros testes de caráter. Os novos episódios destacam a importância da esperança, da coragem, da solidariedade e da resiliência na busca pela justiça e pela liberdade.
A primeira temporada de “Handmaid’s Tale” foi lançada em 2017. Os eventos da produção se passam depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, dando espaço para o surgimento de uma facção católica tomar o poder com o intuito de restaurar a paz.
ELENCO DE “THE HANDMAID’S TALE” LAMENTA A SÉRIE SER TÃO ATUAL
Elenco de The Handmaid’s Tale lamenta a série ser tão atual | CNN Pop