Ícaro Silva usou seu perfil no Instagram para se pronunciar nesta quarta-feira (5), após ser atingido por estilhaço de bala no Túnel Zuzu Angel, perto da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Ele foi levado para um hospital da região, mas foi liberado no inicio da tarde. O ator descreveu com detalhes como tudo aconteceu. Segundo ele, ao ver policiais que pediram para reduzir a velocidade do veículo e após parar, os mesmos agentes mandaram o ator ir embora.
“Quando eu voltava a acelerar e antes de entender o que estava acontecendo, um estampido no meu carro me congelou… Abaixei a cabeça e enfiei o pé no acelerador como se tudo no mundo fosse tiro e pedal… Acelerei sem fim até me ver longe dali, o corpo em choque, a cabeça caçando sentido, como se houvesse algum nessa barbárie cotidiana que é o Rio, minhas mãos trêmulas. Só depois de respirar fundo percebi o buraco de bala no para-brisa do meu carro e minha blusa molhada”, escreveu o ator.
O ator concluiu o texto dizendo estar muito feliz por estar vivo, agradeceu à todas as mensagens dos fãs e desejou por menos violência. “Espero que essa história infelizmente cotidiana nos inspire a desconstruir nossa agressividade diante da vida. É hora de desarmar e amar”.