“Vale Tudo” e outras polêmicas envolvendo Cauã Reymond
O nome do ator está em alta após ser citado como figura principal em um desconforto nos bastidores da novela. Os burburinhos se ampliaram quando ex-namoradas do galã compartilharam, na última quarta-feira (16), alfinetadas direcionadas ao ator, conforme apontado por internautas.
Tudo começou quando a revista Veja publicou que a atriz Bella Campos, 27, intérprete de Maria de Fátima no remake de Manuela Dias, teria reclamado a Paulo Silvestrini, diretor da trama, que o colega de elenco era debochado, displicente, agressivo e machista. O comentário, inclusive, teria escalado ao compliance da TV Globo que, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto.
Ainda segundo Gabriel Vaquer, colunista do F5, Cauã também teria conversado com o diretor para entender a situação e se, de fato, houve reclamações por parte de outros atores sobre o seu comportamento nos bastidores. A CNN tenta contato com a emissora.
Em meio aos rumores, a modelo Mariana Goldfarb, 35, com quem Reymond se relacionou entre 2016 e 2023, usou o Instagram para publicar um desabafo, interpretado pela web como uma alfinetada. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que a apresentadora compartilha, sem citar nomes, parte de suas vivências em relacionamentos amorosos.
Recentemente, ela recebeu o apoio de Luana Piovani, que saiu em sua defesa após comentar sobre momentos traumatizantes que passou. “Uma banana para as mulheres machistas que falam merda. Uma verdade sabida para sempre sobre o fazedor de publi, que é abusivo. E um viva para a mina que não tem vergonha de dizer que se apaixonou e se f****”, escreveu no Instagram.
Depois da modelo, foi a vez de Grazi Massafera, 42, fazer um post enigmático na rede agitando novamente os fãs. Os dois ficaram juntos entre 2007 e 2013 e, da união, nasceu Sofia, 13. Na publicação, a atriz exibia a imagem de uma caneca com os dizeres “lágrimas do patriarcado”. Embora não comente publicamente sobre o término, em entrevista à Marie Claire, a ex-BBB, já disse que o fim “foi cruel”.
Nesta quinta-feira (17), Andréia Horta reforçou a importância de dar devida atenção quando uma mulher é vítima de machismo, violência ou misoginia. Sem fazer qualquer menção a Cauã, a publicação acendeu o alerta da web, uma vez que a atriz contracenou com o ator em 2021, durante a trama de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.
Apesar da fama, Cauã carrega um currículo agitado longe das câmeras. Essa, inclusive, não seria a primeira vez que o galã causa desconforto no elenco. Relembre abaixo outras polêmicas que o cercam:
“CORDEL ENCANTADO” (2011)
Em 2011, durante as gravações de “Cordel Encantado”, Cauã teria protagonizado uma discussão com Bruno Gagliasso, segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Leo Dias. A cena de briga, iniciada entre os dublês, teria se repetido pelos atores dentro do set, incluindo empurrões. Na ocasião, Amora Mautner, diretora-geral da novela, precisou acalmar os ânimos.
Já em 2023, durante as filmagens de “Terra e Paixão”, o ator também teria demonstrado incômodo em repetir uma cena solicitada pelo diretor Felipe Herzog. Conforme apontou a colunista, o diretor artístico Luiz Henrique Rios, resolveu intervir e comprou a briga.
As insatisfações com a emissora também seguiram quando ela decidiu adiar “Mata Mata”, série que teria Cauã como ator, criador e produtor executivo. Na época, a Globo justificou a pausa com a necessidade de dedicação total ao remake de “Vale Tudo”.