Andrade e Petković depositam esperança nos novos ídolos do Flamengo em 2025

andrade-e-petkovic-depositam-esperanca-nos-novos-idolos-do-flamengo-em-2025

Petković e Andrade mostram otimismo com o Flamengo e depositam esperança nos novos ídolos

Ex-treinador volta a trabalhar com sérvio no Rubro-Negro, desta vez, no time master do clube, que está sendo profissionalizado em 2025

Pedro comemora gols e projeta “voltar ao melhor nível físico” no Flamengo

Os ídolos rubro-negros Andrade e Petković se mostraram entusiasmados com o Flamengo de 2025. Ambos personagens emblemáticos do clube estão compondo o Masters do Rubro-Negro. Durante a apresentação do elenco, na última quarta-feira, ambos falaram suas impressões e projeções da atual equipe profissional para a temporada.

Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009, o sérvio Dejan Petković comentou sobre a trajetória de Arrascaeta no clube e no futebol brasileiro. O uruguaio ocupa o segundo lugar na lista entre os estrangeiros com mais gols no Brasileirão. Pelo Rubro-Negro, Arrascaeta tem 77 gols em 303 jogos, enquanto Petković tem 57 gols em 196 jogos.

Acho ótimo. Sempre digo: as metas, tabus e recordes estão aí para serem quebrados. A história é isso, alguém chega, começa, dá o exemplo e os outros chegam para continuar. E as gerações mais novas que chegam têm que ultrapassar. Quando um aluno ultrapassa o professor é um sinal de um bom legado foi deixado. Então, com certeza, esse clube sempre vai apresentar alguém que faça mais — disse.

Petković foi prestigiar o início das atividades do master do Flamengo — Foto: Matheus Andrade/ge

Sobre o atual debate da presença massiva de estrangeiros no futebol brasileiro, onde muitos estão carregando as camisas 10 de times da primeira divisão, o sérvio destacou que é um movimento natural do atual cenário do futebol, mas se mostrou preocupado com a falta de espaço de possíveis talentos nacionais.

Acho que faltam camisas 10 formados no Brasil, e, por isso, tem alguns (estrangeiros) que estão sendo contratados. Mas, na minha época, eram bem menos estrangeiros que podiam ser inscritos em competições nacionais. Lógico que eu sou a favor da igualdade, da liberdade do mercado aberto, mas antes só tínhamos até três por equipe, mas eram todos craques. Agora, nós temos dez jogadores estrangeiros e, alguns, nem jogam. Será que esse é o melhor caminho ? Será que estamos lapidando bem as joias que surgem no país? Acho que o Brasil segue sendo o berço de grandes jogadores — defende o ex-jogador.

Andrade está de volta ao Flamengo para comandar projeto de futebol master — Foto: Matheus Andrade/ge

Nesta retomada de projeto, o master do Flamengo será comandado por Andrade. Integrante do histórico time do Flamengo campeão mundial em 1981, o ex-jogador demonstrou confiança em uma boa campanha no Mundial de Clubes deste ano.

1981 foi uma marca que ficou eternizada no clube, conquistou tudo que podia. Aos ver de muitos era uma coisa impossível, mas aconteceu. Agora, o Flamengo vai disputar novamente e eu acredito, nada na vida é impossível. Não existe o impossível para o Flamengo. Eles podem conquistar, como nós conquistamos, eles tem que acreditar neles. Eles têm que estar preparados, com a mente boa —disse.

Elenco do time de masters do Flamengo se apresenta na Gávea — Foto: Matheus Andrade/ge

Com muita resenha e reencontros, o elenco do Flamengo master iniciou suas atividades de treinamentos nesta semana. A equipe conta com outros nomes que marcaram a trajetória no clube, como Jean, Toró, Nélio, Léo Moura, Jorginho, Marcelo Leite, por exemplo. A equipe está se preparando para a disputa do Campeonato Carioca da categoria; Botafogo, Fluminense e Vasco também estão confirmados na disputa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp