Cruzeiro interrompe sequência de 14 jogos levando gol e iguala placar mais elástico do time no ano
Equipe vence Bahia por 3 a 0, e defesa passa ilesa pela primeira vez com Leonardo Jardim
O Cruzeiro bateu o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, e quebrou uma sequência de 14 jogos levando ao menos um gol. Além disso, igualou a diferença de gols do placar mais elástico do time no ano: 4 a 1 sobre o Itabirito, na primeira fase do Mineiro.
A última vez que a defesa do Cruzeiro havia passado ilesa na temporada foi na abertura do Campeonato Mineiro, na vitória por 1 a 0 contra o Tombense, quando Fernando Diniz mandou a campo uma formação totalmente reserva.
Desta forma, o duelo com o Bahia também foi o primeiro de Leonardo Jardim sem levar gol. Antes, o time havia levado 12 gols em oito partidas sob comando do português.
Depois disso, o Cruzeiro foi vazado 11 vezes em nove jogos do Campeonato Mineiro. Fechou o torneio com eliminação na semifinal, diante do América-MG, com campanha de três vitórias, quatro empates e três derrotas.
No Brasileirão, já considerando o duelo com o Bahia, o Cruzeiro soma cinco gols sofridos em quatro rodadas. Antes, levou três do Internacional, um do Mirassol e um do São Paulo. A equipe acumula sete pontos de 12 disputados.
Na Sul-Americana é que a situação está complicada. O time de Leonardo Jardim perdeu as duas primeiras rodadas, levando dois gols contra o Mushuc Runa e um diante do Union Santa Fe. Está zerado em pontos e na lanterna do grupo. Somente um se classifica.