Certificado suspenso: Helicóptero de Neymar parado por falta de documentação, diz Anac

certificado-suspenso3A-helicoptero-de-neymar-parado-por-falta-de-documentacao2C-diz-anac

Helicóptero de Neymar está proibido de voar, segundo Anac

A aeronave do jogador está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso
desde 4 de abril.

1 de 2 Neymar Jr. com helicóptero — Foto: Redes Sociais

Neymar Jr. com helicóptero — Foto: Redes Sociais

O helicóptero de Neymar Jr. está impedido de voar desde o início do mês por conta de uma documentação vencida. As informações constam no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave do jogador está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso
desde 4 de abril. Trata-se de um documento de porte obrigatório, emitido pela própria Anac, que comprova as condições de operar com segurança e cumprir os regulamentos da aviação civil brasileira.

A suspensão do CA ocorreu por conta do vencimento de outro certificado, este de
Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), na mesma data.

O helicóptero Airbus, de matrícula “PPNJR” e modelo BK 117 D-2, foi comprado em 15 de maio de 2019 e registrado pela empresa Neymar Sport e Marketing Ltda.

De entrou em contato com a assessoria de Neymar, em busca de um posicionamento e mais informações sobre a situação, mas não recebeu um retorno até a publicação desta reportagem.

Helicóptero em Santos

Neymar chegou de helicóptero no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, no bairro Jabaquara, quando foi apresentado como reforço do Peixe em 31 de janeiro (assista acima).

Antes de se mudar para uma mansão no Morro Santa Terezinha, Neymar também usou o meio de transporte para sair da casa em Mangaratiba (SP) e chegar a tempo do treino no Santos FC.

Neymar no Peixe

2 de 2 Neymar é apresentado no Santos — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Neymar é apresentado no Santos — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Com um contrato com o Santos FC válido até o dia 30 de junho, conforme apurado pelo ge, Neymar terá liberdade para definir o próprio futuro e, inclusive, pode permanecer no Peixe até a Copa do Mundo de 2026.

O atleta estreou no profissional do Santos FC em 2009, fazendo 225 jogos e marcando 136 gols. Ele passou 12 anos fora do país, atuando no Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal. No último dia 31, foi apresentado como novo jogador do Peixe.

Neymar estreou no profissional do Santos em 2009, com 225 jogos e 136 gols. Em 2013, foi para o Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões (2014/15) ao lado de Messi. Em 2017, transferiu-se para o PSG e ganhou o Campeonato Francês cinco vezes. Em 2023, assinou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até 2025.

Pelo Santos, Neymar conquistou os títulos da Libertadores (2011), da Recopa Sul-Americana (2012), da Copa do Brasil (2010) e do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp