Ramón Díaz se despede do Corinthians após oito meses de trabalho: “Foi um grande trabalho”

ramon-diaz-se-despede-do-corinthians-apos-oito-meses-de-trabalho3A-22foi-um-grande-trabalho22

Ramón Díaz visita CT e se despede do elenco do Corinthians: “Foi um grande trabalho”

Demitido na última quinta-feira, o treinador argentino esteve no CT Joaquim Grava para buscar seus pertences e teve última conversa com o grupo de jogadores. Há vida no Corinthians sem Rodrigo Garro? Voz da Torcida defende mudança tática para o time.

O técnico Ramón Díaz se despediu do elenco do Corinthians na tarde desta sexta-feira, antes do início da preparação da equipe para o jogo de sábado, contra o Sport, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um vídeo divulgado pelo clube, o treinador e seu filho Emiliano Díaz falaram com o grupo e agradeceram pelos oito meses de trabalho no CT Joaquim Grava.

– Primeiro, quero agradecer ao clube e ao Fabinho por nos dar a possibilidade de participar desse clube. Para nós, foi um grande trabalho. Muito obrigado por tudo e nos vemos – disse Ramón Díaz.

Em um tom mais emotivo, o auxiliar Emiliano Díaz agradeceu a torcida e fez questão de ressaltar que, ao longo dos últimos meses, deu tudo de si para a melhora coletiva do Corinthians.

– Quero agradecer ao clube, sobretudo ao grupo. Foram oito meses de aprendizado com erros e virtudes, mas sempre deixamos o coração aqui. Quero agradecer ao Fabinho, que nos ajudou muito, ao staff, aos funcionários, ao pessoal do hotel. Foram oito meses que não vamos esquecer nunca, tive o privilégio de dirigir o maior do Brasil. Obrigado e perdão, Fiel! Obrigado por tudo, vocês têm um torcedor a mais aqui.

Nas imagens divulgadas pela Corinthians TV, é possível observar Ramón e Emiliano abraçando os jogadores e os funcionários. Além do trio, o Timão também se despede dos auxiliares argentinos Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra. Único brasileiro da comissão técnica, o preparador físico Diego Pereira também deixou o clube do Parque São Jorge.

Ramón Díaz foi demitido na tarde da última quinta-feira por forte influência do presidente Augusto Melo, que se mostrou contrário ao posicionamento do executivo Fabinho Soldado de manter a comissão técnica. Ao todo, o argentino comandou o Timão em 59 partidas com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8% dos pontos disputados.

O Corinthians está no mercado em busca de um novo treinador. O plano A da diretoria é Dorival Júnior, recentemente demitido da seleção brasileira. O clube busca se reerguer após a saída de Ramón Díaz e planeja a contratação de um novo comandante para a equipe.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz deixam o Corinthians com agradecimentos e emoção, encerrando um ciclo de oito meses de trabalho no clube paulista. A torcida aguarda ansiosamente a definição do novo treinador e torce para que o time retome o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp