Confira os destaques do Diário do Estado: Mãe e filha mortas a tiros, cantor sertanejo alvo da PF e curso de medicina com nota máxima.

confira-os-destaques-do-diario-do-estado3A-mae-e-filha-mortas-a-tiros2C-cantor-sertanejo-alvo-da-pf-e-curso-de-medicina-com-nota-maxima

Confira o que foi destaque no Diário do Estado entre os dias 12 e 18 de abril de 2025.

Olá! Confira o que foi destaque no Diário do Estado nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 12 e 18 de abril.

MÃE E FILHA SÃO MORTAS A TIROS DENTRO DE CASA

Uma mulher de 46 anos e filha dela, de 25, foram mortas a tiros dentro de casa em São Geraldo. O crime aconteceu na quinta-feira (10) e detalhado pela Polícia Militar na segunda (14).

Segundo a corporação, a filha teria voltado recentemente para a companhia da mãe após ter sido agredida e ameaçada em Coimbra.

As vítimas teriam sido surpreendidas por dois homens, que invadiram o imóvel e atiraram várias vezes contra elas, atingidas no rosto, no tórax e nos braços. Uma criança de apenas 1 ano, filha da vítima mais jovem, também teria sido sequestrada, mas devolvida.

A perícia técnica da Polícia Civil de Visconde do Rio Branco esteve no local do crime, fez levantamentos e instaurou inquérito para apuração dos fatos.

CANTOR SERTANEJO DE JUIZ DE FORA É ALVO DA PF

O cantor Cristiano Almeida Leite, da dupla sertaneja Renan e Christiano, foi alvo de dois mandados de busca e apreensão na quarta-feira (16) durante a operação ‘Teatro Invisível 2’ da Polícia Federal.

As investigações apuram uma rede de desinformação que atuava no estado do Rio de Janeiro durante períodos eleitorais. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Não houve ordens de prisão.

A polícia esteve em dois imóveis do artista, em Juiz de Fora, incluindo a casa dele.

O curso de medicina do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (Unifagoc), em Ubá, foi o sexto do país a conquistar a nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) —um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no Brasil.

Ao todo, 309 cursos foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023 e somente os seis primeiros conquistaram a nota máxima.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela avaliação. Os cursos são das seguintes faculdades: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) – São Paulo (SP), Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) – São Paulo (SP), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Presidente Prudente (SP), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (Unifagoc) e Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Unisalesiano).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp