Orlando Ribeiro assume a direção do Corinthians com a missão de aliviar a pressão e recuperar a força ofensiva da equipe. O técnico do sub-20 será o interino do Timão na tarde deste sábado, em partida contra o Sport. O cenário é complicado, com desfalques, incertezas e baixa confiança do elenco.
Joanna de Assis traz as últimas informações sobre o interesse do Corinthians em Dorival Jr, destacando a busca por um novo treinador para o clube. O Corinthians entra em campo neste sábado, às 16h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, sob o comando interino de Orlando Ribeiro. O time enfrenta o Sport na Neo Química Arena em um momento de extrema pressão devido aos resultados negativos e à demissão recente de Ramón Díaz.
Rodrigo Garro, principal articulador do elenco, ainda está fora de combate, assim como Igor Coronado, que é dúvida para a partida contra o Sport devido a dores no ombro esquerdo. A tendência é que o Corinthians entre em campo enfrentando dificuldades táticas e demonstrando fragilidades no poderio ofensivo. Orlando Ribeiro terá a difícil missão de fazer a equipe principal se recuperar.
Em meio às incertezas, o Timão ainda contará com as baixas de Matheuzinho e José Martínez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e do goleiro Hugo Souza, no departamento médico. A provável escalação inclui Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Corinthians ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, somando apenas quatro pontos até o momento. Enquanto o Sport, adversário deste sábado, é o lanterna da competição com apenas um ponto. A equipe enfrenta um desafio difícil sob o comando interino de Orlando Ribeiro, em busca de uma recuperação na competição nacional.