Homem que levava drogas de facção criminosa do Rio para o interior de SP é preso antes de embarcar na rodoviária. Rui Lucas Verdan de Oliveira foi identificado e preso em flagrante pelos agentes da 62ª DP (Imbariê), na noite da última sexta-feira (19), na Rodoviária do Rio. O criminoso vai responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo que seu destino era a cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
No momento em que estava despachando sua mala, Lucas foi abordado pelos policiais que encontraram, durante a revista, diversas drogas como cocaína, maconha e drogas sintéticas. Sob o comando do delegado Carlos Eduardo Rangel, os agentes já vinham monitorando as atividades do suspeito, que estava envolvido no transporte de drogas de facções criminosas do Rio para outros estados do Brasil.
O criminoso confirmou aos policiais que as drogas foram adquiridas nas comunidades Jacaré, no Engenho Novo, e na Favela do Carvão, em Itaguaí. O destino final do material seria entregue a um homem chamado Jeferson Oliveira. Além das substâncias ilícitas, foram apreendidas duas facas, material para a confecção de cigarros de maconha e equipamentos para processar a droga.
Após a prisão, Rui foi encaminhado para a delegacia onde aguardará para ser integrado ao sistema prisional do estado. A ação dos policiais da 62ª DP (Imbariê) foi essencial para interromper o transporte ilegal de drogas de facções criminosas do Rio para o interior de São Paulo. O trabalho em equipe e a rápida identificação do criminoso resultaram na prisão do responsável por mais um ato criminoso relacionado ao tráfico de drogas.