Homem usa criança como escudo em abordagem policial: criança é resgatada com segurança

homem-usa-crianca-como-escudo-em-abordagem-policial3A-crianca-e-resgatada-com-seguranca

Um homem usou uma criança como escudo para se proteger durante uma abordagem da polícia, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele ainda apontou uma réplica de arma de fogo para a equipe de policiais. O suspeito foi preso e a criança foi resgatada com segurança.

O caso ocorreu na última sexta-feira (18) no Bairro Adriana Park. A equipe policial tentou abordar o veículo do homem que estava em atitude suspeita, mas ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando a segurança de pedestres em risco. Durante a perseguição, o carro colidiu e ele, juntamente com outro homem, tentou fugir a pé. Um deles usou uma criança como escudo enquanto apontava a réplica de arma de fogo na direção das equipes. A Polícia Militar conseguiu contê-lo e resgatar a criança em segurança.

De acordo com as informações da PM, um outro homem tentou escapar em direção a uma área de mata, resistiu à prisão, mas foi detido com o apoio de outras viaturas. Com eles foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie e um aparelho celular. Na residência de um dos envolvidos, os policiais encontraram mais drogas, balanças de precisão e materiais associados ao tráfico de entorpecentes. A polícia revelou que um dos suspeitos estava em descumprimento de medida cautelar, sem tornozeleira eletrônica, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências legais.

O homem que usou a criança como escudo para se proteger durante a abordagem policial foi detido por colocar em risco a vida da criança e dos agentes de segurança. A Polícia Militar atuou de forma rápida e eficiente para garantir a segurança da criança e dos demais envolvidos na situação. Infelizmente, casos como esse ressaltam a necessidade de um trabalho contínuo das autoridades para coibir ações criminosas e proteger a população.

A sociedade como um todo deve repudiar atitudes como a utilização de crianças como escudos em situações de confronto com as forças de segurança. É fundamental a conscientização sobre a importância de proteger e preservar a integridade das crianças, garantindo um ambiente seguro e livre de violência. A colaboração da população é essencial para auxiliar as autoridades no combate ao crime e na promoção da paz e segurança para todos.

A Polícia Militar enfatizou a gravidade da situação e a prontidão da equipe em lidar com casos desse tipo. A prisão do suspeito e a salvaguarda da criança são resultados de um trabalho conjunto e dedicado das forças de segurança. A criança foi resgatada sem ferimentos graças à intervenção eficaz da polícia. É fundamental que a justiça seja feita e que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos, garantindo a segurança e a proteção da comunidade como um todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp